renovar energias

Energias renováveis, por definição, são fontes de energia provenientes de recursos naturais que se renovam constantemente, de um modo sustentável, mesmo depois de serem usadas para gerar electricidade ou calor.

A água, o vento, o Sol e o calor da Terra, são exemplos de fontes de energia acessível, com recursos de tecnologia simples e económica, que permitem alcançar resultados de poupança reais e com reflexo imediato na diminuição da factura a pagar pelos consumos de energia.

solar

energia solar

O recurso natural com maior potencial para aproveitamento na produção de energia eléctrica ou térmica. A mais utilizada e de fácil utilização, apresenta-se como uma solução de melhor relação custo-benefício. A tecnologia fotovoltaica para produção de energia eléctrica ou a tecnologia solar térmica para aquecimento de águas, são os exemplos mais comuns de aproveitamento da energia do Sol, que tem como efeitos imediatos, a redução na necessidade de recorrer à utilização de combustíveis fósseis.

a instalação de um sistema solar térmico pode representar uma redução de 60% no consumo de energia para produção de águas quentes numa habitação. 

solicite mais informações aqui

energia eólica

Energia eólica é a energia dos ventos. Transformando a energia do vento em energia útil, com tecnologia cada vez mais acessível aos pequenos consumidores, é uma alternativa muito eficaz em relação aos combustíveis fósseis. É renovável, está permanentemente disponível podendo ser produzida em qualquer região, é limpa, não produz gases de efeito de estufa durante a produção e requer menos terreno para instalação.

Eólica

actualmente a produção de energia com recurso a fonte eólica para pequenos sistemas, é possível com baixo custo de investimento, utilizando tecnologia mais acessível e de fácil instalação.

saiba mais aqui

geotérmica

energia geotérmica

Os sistemas geotérmicos de aquecimento e arrefecimento funcionam através da diferença de temperatura entre o subsolo e a temperatura à superfície, que permite ser utilizado para a climatização dos espaços interiores dos edifícios ou poderá servir também para aquecimento de águas.

Além de utilizar as energias renováveis em vez de um combustível fóssil para climatização dos edifícios, um sistema de energia geotérmica usa 70% menos energia para executar o mesmo que um sistema convencional de aquecimento e refrigeração e 30% a 50% menos energia do que um novo sistema de aquecimento e refrigeração. 

Pergunte-nos como aqui

a utilização de sistemas de energias renováveis permite uma redução real na emissão de dióxido de carbono na atmosfera e a poupança direta na fatura a pagar pelos consumos

depois de sabermos quais as necessidades de energia de um edifício, podemos dimensionar o sistema mais eficiente e mais vantajoso na relação custo-benefício. contacte-nos aqui e conheça as nossas propostas.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon

A Ecocactus, Lda. utiliza cookies e tecnologias semelhantes para recolher informações, quando visita o nosso site. Consulte os nossos Termos e Condições e Políticas de utilização aqui.